De: Claudia Simplicio
São Paulo - São Paulo
Amigo Corretor, ou Futuro Corretor...
Eu quero dividir com você uma estratégia bem diferente do que você deve ter
aprendido, e aplicado até hoje.
Sobre o maior calcanhar de aquiles do Corretor de Seguros, que é:
Como Encontrar
Novos Clientes e fazer com que eles queiram Cotar o Seguro com você.
Esta estratégia pode garantir que você tenha clientes novos pedindo
cotação diariamente (inclusive finais de semana e feriados).
Para isso nós teremos “lições” que eu irei compartilhar com você ao longo dos
próximos dias. E em cada lição teremos
uma parte do processo, combinado!?
Imagine você acordar em uma manhã de segunda-feira, pegar o celular, fazer
uma postagem no Stories do seu Instagram e ter a certeza que chegarão novos
pedidos de cotação.
Agora imagine essa rotina se repetindo TODOS
os DIAS.
A melhor parte desse processo no
Instagram é que essa estratégia gera PICOS de PEDIDOS, e estes picos serão
criados e controlados por você, ou seja, o CONTROLE das suas VENDA é seu. Assim você sabe o que
esperar de determinados dias
e o que NÃO esperar.
Você PRECISA vender todos os dias... certo ?
E agora isso estará na sua mão, mas é importante que você saiba que em alguns dias você irá vender MUITO mais que
outros.
Em alguns momentos você irá gerar
PICOS de PEDIDO, em outros etapas você estará
PREPARANDO as pessoas para
a próxima oferta que você fará.
A tendência nessa estratégia é que
sempre o dia de hoje seja melhor que o dia anterior, e assim gere mais negócios
para você.
E a razão é bem simples, ela é um processo, tem um passo a passo e uma sequencia para ser seguida.
Os Passos dessa Estratégia são:
1° Posicionamento como autoridade;
2° Conquista de seguidores;
3° Engajamento;
4° Gerando Pedido.
E assim vamos repetindo o ciclo e a
coisa acontece, sendo que a geração de pedido não inicia na quarta etapa, e sim
na conquista de seguidores. É MUITO importante que você entenda
isso !
Para você ter ideia do poder dessa estratégia, dá uma olhadinha na conversa que tive com uma corretora que no seu primeiro dia aplicação da estratégia, já teve pedidos de Cotação originados no Instagram.